Decoração para varandas

Conheça todas as dicas para deixar a sua varanda perfeita!

Foto: pxhere.com

 

Uma das maiores vantagens de morar em aparamento com varanda, certamente é poder ter aquele espaço aconchegante, muitas vezes com uma vista maravilhosa da cidade onde você mora. Em apartamento próprio, você pode deixar esse espaço do seu jeitinho, e dificilmente terá esse privilégio em apartamentos ou casas para alugar. Com o passar dos anos, este cantinho passou a ganhar cada vez mais força, não sendo mais deixado de lado e esquecido no momento de realizar uma reforma.

Muitas pessoas optam por fechar esse espaço, colocar móveis, acessórios e plantas, assim é possível eliminar a maior parte dos barulhos provenientes da rua, chuva e o excesso de iluminação. Certamente, a varanda, quando vem planejada e analisada, é perfeita para convidar amigos e familiares e ter momentos agradáveis, saindo da rotina cansativa do dia a dia. Quer conhecer todos os itens e combinações de estilos para decorar a sua varanda? Continue lendo o artigo e saiba como deixar o espaço com a sua personalidade! Confira todos os detalhes e se encante junto com a gente!

Quais são os estilos de varanda?

Não existe um estilo padrão para decorar a varanda do seu imóvel, já que depende muito dos gostos dos moradores do apartamento e do tamanho que ela possui. Mas para facilitar a escolha dos acessórios e plantas que irão compor o ambiente, separamos algumas características dos estilos mais conhecidos.

As varandas rústicas estão em alta e são associadas com as antigas casas de campo. São muito utilizados pelos decoradores, mesas, cadeiras, sofás (em madeira natural) e muitas plantas. Os cestos,  palhas, pedras e a madeira envelhecida são as peças chaves para dar aquela personalidade diferente.

No estilo de decoração moderno (alguns exemplos em alugueis de apartamentos em Curitiba) podem ser utilizadas várias cores, não necessariamente tons mais suaves e claros. A madeira também é usada, assim como ferro, espelhos e aço inox. Use e abuse da sua criatividade!

No estilo mais tradicional, tente utilizar móveis mais clássicos e cores neutras, tudo isso irá passar uma sensação de tranquilidade e conforto.

Vale lembrar que não é preciso escolher apenas um estilo, você pode misturar vários e achar o que melhor combina com você. Peça a opinião do restante dos moradores do apartamento que  certamente terão novas ideias para te ajudar. Confira a seguir os móveis que são mais utilizados para deixar seu ambiente lindo e cheio de estilo.

Móveis para a varanda

Os bancos são aqueles acessórios que ficam perfeitos em qualquer ocasião. É possível optar por modelos menores, mais altos e com diferentes cores. Dependendo da composição do ambiente, eles podem ser a peça chave para ter aquele toque de mais de elegância e charme.

Fotos: vivadecora.com.br

 

As poltronas estão cada vez mais presentes, principalmente nos ambientes onde não é possível adicionar um sofá. Em salas maiores duas delas ao lado de um sofá ficam perfeitas para criar um ambiente de conversação.

 

Foto: www.decorfacil.com.br

 

Tendo espaço, uma mesa grande com cadeiras fica ótimo para receber amigos. Caso a varanda seja pequena, uma mesa pequena é fundamental para servir de apoio para colocar comidas e bebidas em uma reunião familiar. Mas lembre-se, é sempre importante prestar atenção no material que está sendo utilizado e na altura da mesinha.

As plantas que mais combinam

Os móveis da varanda possuem uma personalidade única e combinam perfeitamente com plantas, de diferentes tamanhos, cores e estilos. Elas são uma excelente opção para ajudar a deixar o ambiente ainda mais agradável e bonito, mas para isso é necessário saber escolher as mais adequadas.

Em primeiro lugar, analise muito bem as condições climáticas, já que isso irá interferir diretamente na escolha das plantas. Outro fator que deve ser muito bem avaliado é o tempo disponível para cuidar delas, uma vez que alguns tipos de flores precisam de mais água e atenção que outras.

Foto: casadasamigas.com.br

Para varandas em apartamentos mais baixos são indicadas as plantas de sombra e meia sombra, entre elas, orquídeas, samambaias, palmeiras, bromélias, heras e asplênio. Já para as varandas em apartamentos mais altos são recomendadas as plantas de meia sombra que conseguem se desenvolver bem em locais mais iluminados, tais como cactos, aspargos e suculentas.

Claro que é sempre importante também a ajuda de um profissional da área para que o seu cantinho fique mais especial.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e aqui. Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas a deixar o seu ambiente em perfeita harmonia!

By | 2018-05-09T21:25:04+00:00 maio 9th, 2018|Uncategorized|0 Comentários

Deixar Um Comentário