A importância de contratar um profissional de arquitetura

Contratação de um profissional

O ideal quando você decidir fazer uma obra, é contratar um profissional da área. Ele vai saber analisar a sua demanda, fazer o projeto e executar a obra até a sua conclusão.
Já vi muitas pessoas fazendo obra por conta própria, e o que sempre percebo é que a dor de cabeça durante o processo é enorme (obra dá sim muuuuuito trabalho) e muitas vezes o gasto final é maior. É muito difícil para um leigo no assunto escolher e gerenciar a compra de produtos, a ordem que eles precisam estar na obra, escolher mão de obra, e na maior parte das vezes, o resultado final fica aquém do esperado.

DLB Arquitetura

Cada profissional atua de uma forma. O nosso escritório trabalha assim:

– Fazemos uma reunião inicial com o cliente para definir as demandas do projeto.
– Apresentamos o Anteprojeto com todas as ideias propostas (podendo ser alterado até 2 vezes).
– Após a etapa anterior aprovada, fazemos o projeto executivo e de detalhamento.
– Orçamos tudo o que for necessário e levamos os clientes às lojas para ver os materiais ao vivo. Caso algum produto especificado fique além do valor esperado ou não agrade, fazemos novas buscas.

– Indicamos todos os profissionais necessários de nossa confiança.
– Acompanhamos toda a obra até a sua conclusão.
Todos os problemas que ocorram durante esse processo, estamos a disposição para solucionar.

Mudanças que não tenham necessidade de projeto (Consultoria técnica)

Reaproveitar ou comprar um novo? Qual o melhor layout? Quais são as medidas ideais de cada móvel? Neste serviço procuramos tirar as suas dúvidas. É uma ótima opção para quem precisa de pequenas mudanças na sua casa ou escritório, que não seja tão completa quanto um projeto de arquitetura ou decoração. É ideal para quem deseja fazer um investimento pequeno, com resultado rápido e prático. Geralmente ocorre quando o cliente precisa de dicas para alterar cor de parede, escolha de alguns móveis ou adornos, mudança de layout, escolha de papel de parede, reaproveitamento de adornos e etc. Fazemos a visita e analisamos todas as necessidades do cliente. Após isso, temos a opção de entregar um relatório com tudo proposto ou além do relatório, fazer indicação de fornecedores e acompanhamento das mudanças.

pedreiro x construtora

O nosso escritório costuma trabalhar das duas formas. Indicamos o nosso pedreiro (geralmente com 1 ou 2 ajudantes) para reformas menores e acompanhamos o processo. Nesse caso, o valor da mão de obra é fechado na contratação da obra e todo o material é comprado durante a obra e acertado a parte com o cliente. As notas são apresentadas e o cliente paga direto ao nosso pedreiro. Para obras maiores, temos uma construtora/empreiteira que sempre indicamos. Eles possuem engenheiros e todo o pessoal necessário. Eles passam o orçamento total da obra, levando em conta: mão de obra, materiais, caçamba, acompanhamento do engenheiro e tudo que for necessário. O custo/benefício varia de caso para caso.

Escolha das lojas e materiais

Em Belo Horizonte possuímos uma infinidade de lojas de móveis, iluminação, metais, revestimentos, marcenarias e mão de obra para execução de uma obra. Nós frequentamos feiras nacionais e internacionais para ficar por dentro das tendências, frequentemente estamos em contato com os vendedores e lojas, sabendo assim o melhor custo/benefício de cada loja e produto. Quando somos contratados, sabemos exatamente onde ir para oferecer um resultado mais prático e satisfatório ao nosso cliente.

Sempre busque ajuda

Queremos com esse post desmistificar aquela ideia de que “arquiteto é para pessoas ricas”. Garantimos que a dor de cabeça que você vai ter e a qualidade do resultado final, não compensa a economia com um bom projeto ou profissional.

By | 2017-12-19T19:25:40+00:00 dezembro 19th, 2017|Uncategorized|0 Comentários

Deixar Um Comentário